GNR vai desenvolver ações de sensibilização contra a violência na próxima semana

Cada dia da semana será dedicado a um tipo de violência

Durante a próxima semana, a GNR vai desenvolver várias ações de sensibilização contra a violência.

Em comunicado, a autoridade explicou que em cada dia da semana será dedicado a um tipo de violência: amanhã será  falado sobe a violência entre pares, na terça será a vez de se falar em violência doméstica, quarta será abordada a violência no desporto, quinta será a violência no namoro e sexta será falado sobre a violência contra idosos.

Além disso, a GNR refere ainda que a violência pode ser exercida de várias formas. Desde agressões físicas, psicológicas, emocionais e sexuais, "podendo mesmo considerar-se a negligência e o abandono como atos violentos de omissão de auxílio. As agressões físicas, os atos de vandalismo, o uso de armas, os furtos e os roubos encabeçam a lista de comportamentos que revelam maior preocupação".

"Com estas ações de sensibilização, a GNR pretende transmitir uma mensagem de preocupação com este tipo de criminalidade e de comprometimento em contribuir para a erradicar ou minimizar, criando um clima de confiança e de empatia na população e aumentando o sentimento de segurança", remata o documento.