Huawei ultrapassa Apple no mercado chinês

O crescimento lento da economia, o maior tempo de reposição e o preço elevado são os principais motivos para os maus resultados

A Apple foi ultrapassada pela Huawei naquele que é o maior mercado de smartphones do mundo. Na China, enquanto as encomendas de iPhones desceram 20%, nos últimos três meses do ano passado, a Huawei aumentou 23%. Neste momento, a marca da maçã está em quarto lugar no que diz respeito ao número de encomendas. 

Segundo a Bloomberg, que cita um estudo da IDC, a Apple registou uma quebra para o dobro face ao último trimestre de 2017, também impulsionado pela queda do mercado de smartphones de 9,7%. A falta de inovação por parte da marca tem gerado uma perca de interesse por parte dos consumidores, ao mesmo tempo que enfrenta uma concorrência feroz da Huawei. 

“A Apple não tem uma boa estratégia de mercado que se encaixe num mercado chinês que está em rápida mudança”, explicou a diretora da Canalys, Nicole Peng. O crescimento lento da economia, o maior tempo de reposição e o preço elevado são os principais motivos para os maus resultados.