Vida

Pitbull salva dona e a filha de 4 anos de uma explosão de gás

"Ela é uma heroína"

Chama-se Sadie e neste momento é vista como uma cadela “heroína”, depois de ter salvado a dona e a filha desta de uma explosão de gás no condado de Westchester, em Nova Iorque, nos EUA.

Na última quinta-feira, a pitbull foi encontrada a ladrar incessantemente no pátio de uma casa. Após ouvir a cadela, um morador alertou as autoridades que acabaram por se dirigir ao local.

Ao chegar, a polícia foi levada até à casa onde a dona de Sadie e a filha, de 4 anos, corriam perigo.

"A cadela começou a correr e fez com que os agentes a perseguissem por várias ruas, até os levar ao quintal da casa onde vive", recordou Lawrence Rotta, o tenente da polícia local. 

Ao chegaram à habitação, os agentes da polícia encontraram uma porta aberta e a cerca do quintal partida e acabaram por sentir o cheiro a gás no perímetro da casa.

Depois de mobilizados para o local, os bombeiros confirmaram que havia uma fuga de gás.

“A cadela salvou a casa de uma potencial explosão de gás", afirmou o tenente.

"Ela é uma heroína. A nossa heroína. Não era algo que imaginava que ela pudesse fazer. Ela salvou as nossas vidas. É emocionante", disse a dona Serena Costello.

As autoridades tinham passado uma multa à dona de Sadie por deixá-la solta. No entanto, depois de perceber o que havia acontecido o agente da polícia “pegou no papel da multa e rasgou-o”.