Após goleada, Benfica recorda tarde histórica e pede “respeito” pelo Nacional

‘Águias’ pedem aos adeptos que evitem “deslumbramento”

Após goleada, Benfica recorda tarde histórica e pede “respeito” pelo Nacional

Depois da goleada história do Benfica frente ao Nacional, 10-0, no último domingo, os ‘encarnados’ partilharam uma nota de reflexão sobre o jogo e deixaram uma mensagem de solidariedade para o conjunto madeirense.

“As coincidências podem mesmo existir em futebol, mas é preciso fazer por isso. Primeira questão: o resultado histórico que o Benfica conseguiu ontem foi realmente um jogo perfeito que terminou com essa cascata de coincidências de que tanto se tem falado nas últimas horas: 10-0, no dia 10, na homenagem a um inesquecível 10 (Chalana) com o golo 10 a ser apontado por outro 10 de excelência (Jonas). Melhor era impossível e fica, seguramente, para a eternidade”, começa por referir a nota, partilhada no site oficial das ‘águias’.

“Bruno Lage e Pizzi deixaram uma palavra de conforto para o Nacional da Madeira e lembraram que a equipa tem qualidade para dar a volta à situação. Fair play e respeito pelo adversário são valores que nunca devem faltar”, acrescenta a mesma nota.

“É lamentável que se utilize o resultado de ontem e o desempenho dos profissionais do Nacional para se tentar introduzir a questão da falta de competitividade no futebol português, quando, na realidade, não há atualmente nenhuma Liga na Europa que tenha apenas 2 pontos a separar o 1.º e o 3.º classificados. O futebol português tem problemas, sim, mas são outros”, refere o comunicado.

O Benfica relembra ainda que “há bons motivos para acreditar que o caminho é este”. No entanto, refere que é importante não esquecer que “o próximo jogo será sempre muito mais importante do que o anterior”.

“O contexto é favorável e os benfiquistas estão felizes, sim. Mas sem ponta de euforia nem qualquer deslumbramento, com a perfeita consciência de que a vitória frente ao Nacional valeu apenas 3 pontos e que, na realidade, continua quase tudo por fazer”, lê-se.