Ator Rick Grimes da série ‘The Walking Dead’ internado em hospital de Guimarães?

Uma história falsa foi partilhada no Facebook e dá conta de que o ator de várias séries americanas deu entrada de urgência num hospital português sem qualquer tipo de identificação.

Este sábado, dia 9 de fevereiro, foi partilhada uma história no Facebook que é tudo menos verdade. Nas redes sociais surgiu um pedido de ajuda para um homem que, alegadamente, estaria internado num hospital sem qualquer tipo de identificação.

A publicação começou a circular na internet e levou a que praticamente 30 mil pessoas a partilhassem. No entanto, há dois erros que tornam claro que esta partilha é falsa: na imagem aparece o ator Rick Grimes, a personagem principal da série The Walking Dead.

"Este homem deu entrada hoje no Hospital Beatriz Ângelo em Guimarães sem qualquer tipo de identificação e com aparente perda de memória. Partilhem para que possamos encontrar a família", pode ler-se na publicação partilhada no Facebook.

Além disso, é ainda de sublinhar que o Hospital Beatriz Ângelo fica situado em Loures e não em Guimarães, como é referido.

Já vários utilizadores do Facebook se aperceberam da situação e alertaram para o facto de ser um pedido de ajuda falso.