PSP deteve refugiado por assalto a estabelecimento comercial

Homem é imigrante requerente de asilo em Portugal e encontrava-se a residir no Centro de Acolhimento para Refugiados (CAR) da Bobadela

A PSP apanhou em flagrante delito, na madrugada deste domingo, um homem, de 34 anos, a assaltar um estabelecimento comercial.

De acordo com a notícia avançada pelo Correio da Manhã, o assaltante é imigrante requerente de asilo em Portugal e encontrava-se a residir no Centro de Acolhimento para Refugiados (CAR) da Bobadela, Loures.

O mesmo jornal escreve que a PSP foi chamada ao local devido ao alerta de populares. Quando chegaram ao local, os agentes encontraram a porta de uma pastelaria arrombada e os vidros da montra partidos. O assaltante, que se encontrava no interior do estabelecimento, ainda tentou fugir, mas acabou por se apanhado e algemado.

No interior da pastelaria, o homem havia arrombado a máquina de tabaco e separado 78 maços, tinha tirado 510 euros da causa registadora e consumido vários alimentos.

A PSP apreendeu ainda uma mochila com dois telemóveis, umas luvas, um pé de cabra e uma chave inglesa, escreve o Correio da Manhã.

O homem, oriundo de um país africano, já tinha antecedentes criminais.