Mulher do piloto do avião onde seguia Emiliano Sala quebra silêncio

O corpo de David Ibbotson continua desaparecido

Muito se falou sobre a queda do avião, no passado mês de janeiro, onde seguia o futebolista argentino Emiliano Sala, que já foi dado como morto. No entanto, a família do outro tripulante do avião, o piloto David Ibbotson, cujo corpo ainda não foi encontrado, tem-se mantido em silêncio.

Agora, após três semanas do desaparecimento do marido, Nora, a mulher do piloto, decidiu falar sobre a tragédia.

"Sabemos que está morto. Mas apenas o queremos em casa. Foi um marido brilhante, apoiou-nos a todos. Foi o nosso suporte, a nossa rocha. Não o podemos deixar por sua conta e risco. Estamos a fazer tudo o que podemos”, disse no programa ‘Good Morning Britain’.

Nora revela ainda que não manteve qualquer contacto com a família de Emiliano Sala, mas deixou à família do futebolista as suas condolências.

"Pensamos sempre neles e envio-lhes as minhas mais profundas condolências", referiu.

Na última semana, a família de David Ibbotson iniciou uma campanha de angariação de fundos, tal como aconteceu com Sala, para reiniciar as buscas pelo corpo.

Recorde-se que, na passada quarta-feira, tinha sido recuperado um corpo por entre os destroços de um avião, que se pensava ser aquele onde Emiliano Sala, de 28 anos, seguia, pilotado por David Ibbotson, que desapareceu no Canal da Mancha a 21 de janeiro. Depois das operações de resgate em “condições muito difíceis” viria a confirmar-se que era o corpo do argentino.

{relacionados}