Desporto

Diretor desportivo da Juventus conta pormenores da transferência de Ronaldo

O diretor desportivo da Juventus, Fabio Paratici, contou durante uma entrevista os pormenores da transferência de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para o clube italiano.

AFP
AFP
AFP
AFP

Em entrevista à “Gazzetta dello Sport”, o responsável pela direção desportiva da Juventus contou que a primeira conversa acerca de uma possível transferência de Cristiano Ronaldo para o clube italiano aconteceu em abril, durante o jogo da Liga dos Campeões.

“Quando fomos jogar a Madrid, estava lá o Jorge Mendes, como faz sempre nos jogos da Champions. E eu disse-lhe: ‘O Cristiano marcou golos incríveis’, recordando ainda com admiração o jogo da primeira mão. E Jorge Mendes respondeu-me: ‘Não vais acreditar, mas se mudar, o Cristiano quer ir para a Juventus. É menos estranho do que possas pensar. Mas falamos depois”, recordou Fabio Paratici. “Achei que era uma brincadeira, mas comecei a pensar nisso”, admitiu o responsável.

Mais tarde, Fabio Paratici e Jorge Mendes voltaram a encontrar-se e o assunto surgiu novamente. “Desta vez notava-se que estava a falar a sério”, lembrou o diretor desportivo, revelando depois o que o empresário português lhe disse: “Lembras-te do outro assunto? Vais ver que Ronaldo vai sair de Madrid. E digo-te claramente: O jogador só quer vir para a Juventus. Já jogou no Manchester United, que é o maior clube inglês, e depois no Real Madrid. Só vai para clubes históricos. Nunca jogou em Itália, quer vencer também o título italiano. Se o quiseres, ele vai”, contou o responsável ao jornal desportivo italiano.

“Claro que não me tinha esquecido e certamente queria Ronaldo. Cheguei lá preparado e pensei: ‘Se ele falar de novo quero ver, como no poker, que cartas ele tem na mão’», disse, acrescentando que Jorge Mendes lhe disse então os pormenores do negócio: “Este é o salário, esta é a transferência”, terminou.