Homem espanca amigo até à morte no Porto

Jovem mata amigo com murros, joelhadas e pontapés durante discussão

Um estrangeiro de 20 anos agrediu um amigo, com quem se terá desentendido, com murros, joelhadas e pontapés, tendo-lhe provocado a morte, na segunda-feira. O cadáver foi descoberto na terça-feira e o suspeito foi detido de seguida.

"Os factos, que apenas chegaram ao conhecimento das autoridades com a descoberta do cadáver na manhã do dia de ontem, ocorreram na tarde do dia 11, na cidade do Porto, na sequência de um desentendimento entre o ora detido e a vítima, seu amigo", lê-se no comunicado da Polícia Judiciária.

As autoridades dão conta de que “no interior da residência do ofendido, o arguido, indivíduo jovem e de forte compleição física, agrediu violentamente a vítima, desferindo-lhe vários murros, joelhadas e pontapés, desfigurando-a e provocando-lhe assim a morte”.

O arguido é estrangeiro e tem “relevantes antecedentes criminais”, tinha aliás “pendente um mandado de detenção europeu e internacional para cumprimento de pena de 14 anos prisão, em Espanha, por ter sido condenado naquele país pela prática de um crime de homicídio na forma tentada e um de roubo, ocorridos em 2017”.

O detido, sem residência fixa ou ocupação profissional, vai ser presente a tribunal, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.