O misterioso desaparecimento de Lalla Salma, a princesa de Marrocos

Princesa não aparece num evento público desde dezembro de 2017

O que aconteceu Lalla Salma? Nos mais recentes comunicados oficiais da casa real marroquina, o seu nome já não aparece, o que confirma o divórcio de Mohammed VI. E a verdade é que ninguém a vê há vários meses.

A notícia do divórcio nunca foi confirmada oficialmente, mas a verdade é que Lalla Salma não aparece em nenhum evento público desde dezembro de 2017. Aliás, quando o rei de Marrocos foi operado em Paris, a foto divulgada mostrava apenas os seus irmãos e os filhos… Nada de Lalla.

O que será feito da princesa? Existem várias teorias da conspiração: um jornalista marroquino diz que a viu em Portofino, na Itália; outros dizem que está trancada no palácio real de Rabat, sem autorização para aparecer em público; há quem diga ainda que Lalla Salma está na Grécia e, segundo os meios de comunicação gregos, comprou a ilha de Kea, avaliada em cerca de 3,8 milhões de euros.

A verdade é que ninguém sabe o que aconteceu a esta princesa, a primeira mulher de um rei de Marrocos a poder mostrar a cara e a ter um papel relevante na sociedade. Vários rumores dão conta de uma má relação entre Lalla Salma, formada em engenharia informática, e as cunhadas devido a estas diferenças e às dificuldades em obedecer a todas as regras da família real.

Lalla Salma e Mohammed VI estão casados desde 2002. Têm dois filhos.