“A partida do meu pai à boleia de um cancro foi o momento mais importante e belo da minha vida”

João Manzarra faz desabafo nas redes sociais

No passado dia 6 de fevereiro, o apresentador de televisão João Manzarra utilizou as redes sociais para anunciar a morte do pai.

António Miguel Manzarra tinha sido diagnosticado com cancro há mais de um ano, algo que, de acordo com o apresentador, permitiu a si e à sua família que se preparassem para “o inevitável”.

Agora, esta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, Manzarra voltou a deixar um desabafo nas redes sociais sobre o assunto.

“A partida do meu pai à boleia de um cancro foi simultaneamente o momento mais importante e belo da minha vida. Tivemos tempo para preparar o inevitável com amor e aceitação. Fazem-se escutar as saudades de uma existência plena mas estou bem.”, escreveu na sua página oficial do Facebook.

Manzarra fez ainda questão de explicar que não se identifica com as palavras pesadas que foram usadas por grande parte da imprensa: “Apenas partilho estas linhas por ter recebido muitas notificações deste acontecimento em vários meios num tom de profunda tristeza com forte incidência nas palavras choro, sofrimento e luto. Embora não me identifique na forma com que a nossa sociedade lida com a morte entendo que tenham contado assim. Na minha memória fica a paz, o amor, a alegria e a libertação. As lágrimas existiram, mas sentidas como se diante de mim estivesse a acontecer o mais lindo pôr do sol alguma vez visto. Há muita beleza na partida.”, escreveu ainda o apresentador de televisão da SIC.