Inglaterra. Man. United pagou quase 23 milhões a Mourinho

A decisão de despedir o treinador português custou caro aos red devils, que ainda assim garantem não estar arrependidos

José Mourinho – e restante equipa técnica – embolsaram quase 23 milhões de euros (19,6 milhões de libras) ao ser despedidos pelo Manchester United, no passado mês de dezembro. O valor foi divulgado na apresentação dos resultados financeiros do clube inglês na bolsa de valores de Nova Iorque.

No mesmo documento, com a assinatura de Ed Woodard, vice-presidente do Manchester United, os red devils revelam considerar que as escolhas de Ole Gunnar Solskjær e de Mike Phelan (antigo adjunto de Alex Ferguson) para a equipa técnica que substituiu Mourinho e os seus restantes colaboradores tiveram "um impacto positivo no clube".

Desde a alteração no comando técnico, o Manchester United somou dez vitórias em 12 jogos, entre as quais um triunfo no terreno do Tottenham (0-1), para a Premier League, e outro em casa do Arsenal (1-3), para a Taça. A primeira e única derrota, de resto, aconteceu esta terça-feira, em Old Trafford, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões: 0-2 frente ao PSG.