“A Joana não estava minimamente interessada no que se estava a passar e nunca esteve lá para mim”

Na manhã desta segunda-feira, Bruno de Carvalho esteve à conversa com Cristina Ferreira no seu programa da SIC, onde falou, principalmente, sobre o seu divórcio com Joana Ornelas e a relação com as suas ex-companheiras. 

Bruno de Carvalho foi hoje o grande convidado do programa de Cristina Ferreira – que ocupa agora as manhãs da SIC – a propósito do lançamento do seu livro “Sem filtro – As Histórias dos Bastidores da Minha Presidência” e, um dos temas abordados foi o fim do seu casamento com Joana Ornelas. Ambos estiveram casados pouco mais de um ano e divorciaram-se aquando de todas as polémicas em que o antigo presidente do Sporting começou a estar envolvido. 

No livro, o ex-líder dos leões fala sobre Joana Ornelas, e afirma que esta “casou com o presidente do Sporting e não com o homem”. No entanto, durante a conversa com Cristina Ferreira, a apresentadora fez questão de dizer que considera esta afirmação uma “acusação feia”. Em resposta, Bruno de Carvalho diz que sentiu “necessidade de transmitir isso às pessoas”.

“O fim do meu casamento é, de facto, a minha maior desilusão”, começou por reconhecer o antigo presidente do Sporting. “Todos nós fazemos apostas na vida e aquilo era uma aposta pessoal, que não correu bem, não correu, de todo, como eu gostaria que tivesse corrido”, disse. 

E continuou: “As pessoas também têm o direito de saber aquilo que se passou. Não há nenhum líder no mundo que consiga viver num constante turbilhão. Tem que ter sempre um porto de abrigo e eu não tive um porto de abrigo. Não é para me retirar culpas, mas eu não tive um porto de abrigo (…) [Senti isso] quando comecei a ter problemas graves e não tive apoio absolutamente nenhum. Porque nos bons momentos estamos todos bem, não é aí que conhecemos as pessoas, nós conhecemos as pessoas nos maus momentos (…) [A Joana] não estava minimamente interessada no que se estava a passar e nunca esteve lá para mim. Nunca”.

Durante a mesma conversa, Bruno de Carvalho citou um comentário de Cláudio Ramos feito há uns tempos num programa de televisão sobre o mesmo assunto: “Eu acho que a Joana se deslumbrou. Acho que foi isso”, referiu ainda o ex-presidente.

Cristina Ferreira falou também sobre o facto de, alegadamente, Bruno de Carvalho não ter qualquer relação minimamente saudável com as suas ex-companheiras, questão que o antigo líder dos verdes e brancos disse “não ser verdade”, tendo afirmado que mantém uma boa relação com Irina Yankovich, com quem teve uma filha, Ana Catarina, de 15 anos, e com Cláudia Dias Gomes, mãe de Diana, de quatro anos.

No que diz respeito a Joana Ornelas, Bruno de Carvalho assumiu que não há qualquer contacto com a mesma, e que não vê a sua filha Leonor, de apenas nove meses, há cinco (meses).