“Alucinei com a maneira de trabalhar do Cristiano”

Leonardo Bonucci é uma das maiores figuras do clube italiano e falou, durante uma entrevista, sovre Cristiano Ronaldo e a proposta do Real Madrid.

“Alucinei com a maneira de trabalhar do Cristiano”

Leonardo Bonucci, Leo como é conhecido, voltou à Juventus este verão, depois de ter estado uma temporada no AC Milan, e deu uma entrevista ao jornal As, onde falou – entre outras coisas – sobre Cristiano Ronaldo.

Esta terça-feira, na antecâmara da estreia da Juventus nos oitavos de final da Liga dos Campeões, Leo Bonucci esteve à conversa com o jornal As e falou, pela primeira vez, sobre a decisão de voltar ao clube italiano depois de te estado uns tempos ausente.

O italiano tem estado lesionado, mas deve regressar em breve aos relvados contra o Atlético de Madrid.

Na mesma conversa, o italiano explicou que o regresso a Turim não foi tão fácil como se pensa e que nunca achou que “iria causar tanta polémica”.

“Não é tão fácil como parece. O nível do futebol italiano melhorou. Vou ser sincero: houve uma altura em que a Juve estava muito acima de todos os outros. Jogavas contra o Nápoles, o Inter, o AC Milan e sentias que ias ganhar sem problemas — agora não é assim. Nos últimos dois, três anos, especialmente o Nápoles esteve muito perto. Também sofremos”, assumiu Bonucci.

Ainda assim, apesar de falar sobre todas estas dificuldades, o italiano garantiu que a chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus tornou a Liga dos Campeões um objetivo palpável e fulcral.

“Se chega o Cristiano, o melhor do mundo, significa que o teu nível subiu. O nosso objetivo é ganhar a Champions, não podemos nem devemos esconder-nos. Quando chegou não me pareceu bem, porque eu ainda era um rival, mas a verdade é que é bonito para o todo o futebol italiano. Se chega o melhor significa que a nossa Liga voltou a ser apetecível”, disse Leo Bonucci, deixando largos elogios ao internacional português: “Chegou e colocou-se à disposição do grupo, tem sempre uma palavra de apoio para cada companheiro. Alucinei com a sua maneira de trabalhar: todos os dias, antes e depois do treino, vai para o ginásio. Eu faço o mesmo, mas há dias em que não dá para aguentar… ele aguenta sempre. É uma máquina, não pára. Só podes admirá-lo”, revelou ao AS.


Créditos: AFP