Vendas online da CP geram receita de 41 milhões de euros em 2018

“A sazonalidade das compras foi idêntica à dos anos anteriores com o mês de julho a registar o maior número de viagens compradas”, explicou a CP em comunicado

Mais de dois milhões de passageiros utilizaram a bilheteira online e aplicação para telemóvel da Comboios de Portugal (CP) para comprar bilhete. Uma utilização que rendeu mais de 41 milhões de euros. 

No caso da bilheteira online, a utilização cresceu 29% face ao ano de 2017. Um aumento de 21% em número de passageiros e 17% em receitas. Quanto à aplicação da CP que está disponível desde setembro de 2016, esta registou um aumento de 24%, 108% em termos de utilizadores e 96% no que diz respeito a receitas. 

Os passageiros do Alfa Pendular e Intercidades foram os que mais recorrem a plataformas digitais para adquirir bilhete: 33% de crescimento em termos de compra e 38% no que diz respeito ao valor total de bilhetes vendidos. 

"A sazonalidade das compras foi idêntica à dos anos anteriores com o mês de julho a registar o maior número de viagens compradas", explica a CP em comunicado.