Pinto da Costa tem camisola do Benfica: “Guardo-a com grande satisfação”

Foi uma oferta do António Simões

Pinto da Costa tem camisola do Benfica: “Guardo-a com grande satisfação”

O presidente do FC Porto revelou, esta quinta-feira, ter uma coleção de camisolas de futebol, com 189 exemplares.

A maioria é do seu clube, mas tem também de outras equipas, como é o caso do Benfica.

Pinto da Costa recebeu a camisola das águias de António Simões. "Tenho 189 camisolas. A maioria são do FC Porto, mas tenho de outros clubes. Tenho uma do Benfica que guardo com grande satisfação. Foi uma oferta do António Simões, com a dedicatória 'Para o senhor Pinto da Costa, com um abraço amigo do António Simões'", afirmou.

A revelação foi feita hoje durante a apresentação do livro ‘A Pele do Dragão’, obra de Francisco Araújo, que relata a história dos 125 anos do FC Porto através das camisolas de jogo, com prefácio do dirigente portista.

De todas as camisolas, a sua preferida é a camisola de 1987, usada na final da Taça dos Campeões Europeus, em Viena, que o FC Porto venceu.

Mas há outras que Pinto da Costa destaca como sendo especiais: "Tenho uma do lateral-esquerdo do Bayern de Munique, de 1987, porque o Inácio trocou de camisola com ele e depois ofereceu-ma. Tenho a que o Deco usou na sua apresentação no Barcelona: está encaixilhada, com uma dedicatória. Tenho também a da estreia do Vítor Baía, em Guimarães, lançado pelo Quinito".

Questionado sobre as cores dos equipamentos alternativos, o presidente do FC Porto excluiu a cor óbvia como opção: “Quando o céu for vermelho, mudaremos para o vermelho. Mas enquanto o inferno for vermelho, não mudamos para o vermelho", afirmou.