ASAE apreende sete toneladas de carne imprópria para consumo

ASAE apreendeu em Mirandela, distrito de Bragança, sete toneladas de carne imprópria para consumo e suspendeu um entreposto ilegal naquele concelho transmontano.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASA) através da Unidade Regional do Norte/Mirandela, na sequência de investigação que decorria há vários meses, procedeu a uma ação de fiscalização num entreposto frigorífico, situado no concelho de Mirandela bem como uma ação de fiscalização numa indústria de enchidos.

Segundo a ASAE, “como resultado das ações foram apreendidas doze toneladas e meia de produtos cárneos, congelados e refrigerados bem como enchidos, num montante global de 34 mil euros, das quais sete toneladas encontravam-se impróprias para consumo”.

Foi ainda determinada a suspensão de atividade de um dos estabelecimentos por falta de licenciamento, ausência de Número de Controlo Veterinário (NCV) e incumprimento dos requisitos de higiene

A ASAE instaurou igualmente dois processos-crime por comercialização de produtos anormais avariados e ainda um outro processo de contraordenação por falta de requisitos e rastreabilidade em géneros alimentícios.