Portugueses acreditam que situação financeira melhorou

Em comparação com os restantes países da Europa, portugueses são os mais otimistas. Em relação a 2016, este sentimento melhorou 12% enquanto, a nível europeu, esta melhoria foi apenas de 3%

Quase metade dos portugueses afirma que sente melhorias económicas nos últimos cinco anos. Segundo um estudo da Nielsen, divulgado pela Notícias ao Minuto, 45% dos portugueses admite que a sua situação financeira melhorou. 

Em comparação com os restantes países da Europa, portugueses são os mais otimistas. Em relação a 2016, este sentimento melhorou 12% enquanto, a nível europeu, esta melhoria foi apenas de 3%.

O estudo 'Changing Consumer Prosperity', que analisa o comportamento dos consumidores e o seu comportamento face ao consumo, mostra que em 2013 o panorama nacional estava em mínimos, mas nesta altura "os portugueses foram classificados como um dos povos mais pessimistas do mundo", pode ler-se. 

"Tendo em conta este cenário, o facto de se terem registado melhorias constantes na situação económica do país levou claramente a um maior sentimento de alívio e sensação de melhoria relativamente a outros países”, explicou Ana Paula Barbosa, 'retailer vertical diretor' da Nielsen.