Direito de resposta

A propósito da notícia, Apoiante de Pinto da Costa chamado de “chulo” à entrada da Convenção do PS, publicada no SOL (online) de 16 de fevereiro de 2019, recebemos o seguinte direito de resposta:

O signatário da presente resposta/retificação, ao contrário do que é referido na peça jornalística em causa, não foi insultado de forma alguma.

O que se verificou foi que os manifestantes do que julga o signatário serem do BANIF, lançavam impropérios de forma indiscriminada a quem ali passava, referindo ainda que iam ver um “concerto do Tony Carreira”.

Assim, os manifestantes não se dirigiram diretamente ao signatário, o qual teve o cuidado de se abeirar dos mesmos esclarecendo o tema da Convenção que iria decorrer no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia.

Acresce ainda retificar que o signatário esteve presente na convenção do Partido Socialista na qualidade de militante daquele Partido não existindo, nesse âmbito, qualquer relação com o FC Porto que justifique a sua alusão na notícia em questão.

Fernando Cerqueira

Leia aqui a notícia em causa