Lamborghini doado pelo papa ajuda a construir jardim-de-infância

Graças a 200 mil euros obtidos no leilão do Lamborghini doado pelo Papa Francisco à Fundação AIS, vão ser financiados dois novos projetos de apoio às famílias cristãs e membros de outras minorias que regressaram, entretanto, a suas casas na Planície de Nínive, no Iraque.

A 15 de Novembro de 2017, o Papa Francisco decidiu doar à Fundação AIS parte dos lucros do leilão de um automóvel de marca Lamborghini que lhe foi oferecido pelo famoso fabricante de carros desportivos.

Concluído este processo, a Fundação AIS vai agora concretizar o gesto solidário do Papa Francisco, financiando a reconstrução de dois edifícios da Igreja Católica destruídos durante os anos em que a região esteve subjugada pelos terroristas do auto-proclamado Estado islâmico. 

Os edifícios que vão voltar a ganhar vida graças à generosidade do Papa – um jardim-de-infância e um centro paroquial polivalente – têm em comum o facto de ambos ostentarem o nome “Virgem Maria” e de estarem situados em Bashiqa, a cerca de 30 quilómetros de Mossul.

Os dois projetos da Fundação AIS financiados através das verbas obtidas com o leilão do Lamborghini vão beneficiar diretamente a comunidade cristã, mas também os membros de outras minorias existentes na região de Mossul.