Desporto

Bernardo Silva continua a maravilhar Guardiola. "É um dos jogadores mais talentosos que já vi"

O técnico não poupa elogios a Bernardo Silva

Os elogios de Pep Guardiola a Bernardo Silva já começam a ser uma constante. Na última quarta-feira, o treinador do Manchester City lançou o internacional português em jogo ao minuto 57 e foi o próprio a ganhar a penalidade que daria origem ao único golo da partida com o West Ham.

"Ele tem absolutamente tudo. Primeiro porque é uma pessoa maravilhosa, adoro trabalhar com ele, especialmente porque nunca faz cara feia quando não joga ou quando joga cinco, dez ou 20 minutos como na época passada. Tem sempre um enorme sorriso na cara. No balneário é a pessoa mais querida entre os jogadores, e a sua técnica... Consegue fazer absolutamente tudo. É um dos jogadores mais talentosos que já vi na minha carreira de treinador e jogador", disse Guardiola.

"Acho que ele é um dos dois ou três melhores jogadores da Premier League esta época. Os minutos que joga e o que produz com a bola, sejam em assistências, golos, como festeja os golos... Têm de ver a maneira como festeja, seja ele a marcar ou os colegas", acrescentou.

Já Manuel Pellegrini, treinador do West Ham, não gostou da exibição do jogador.

“Sentiu toque e deixou-se cair. Não era penálti”, criticou.