Galiza oferece o dobro aos médicos portugueses, mas a Irlanda oferece 11 mil euros por mês

Depois da notícia de que a Galiza está à procura de médicos portugueses a pagar o dobro do que recebem em Portugal, a Irlanda está a oferecer salários de 11 mil euros.

Esta quinta-feira foi notícia que a Galiza está à procura de médicos portugueses e que está a oferecer o dobro do que ganham em Portugal. No entanto, esta sexta-feira, o Diário de Notícias da conta da notícia de que a Irlanda está a oferecer salários aos médicos portugueses a rondar os 11 mil euros mensais.

O anúncio pode ser encontrado na bolsa de emprego da Ordem dos Médicos. Com uma oferta base de 11 mil euros mensais, o valor pode subir de 2750 euros por semana para 3500 euros caso inclua trabalho noturno e de quarta-feira a domingo. Optando por trabalhar ao fim-de-semana com trabalho noturno incluído, a Irlanda está disposta a pagar 2160 euros brutos aos médicos portugueses.

Estes valores levantam algumas preocupações para a Ordem dos Médicos e a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar que, segundo Rui Nogueira, presidente desta associação “demonstra que a qualidade dos médicos portugueses é reconhecida; mas, por outro lado, preocupa-nos, porque percebemos que Portugal não consegue concorrer com os salários praticados nestes países, ou com os oferecidos na Galiza“.