“O Sporting está completamente arredado, deixou de lutar pelo título”

Para o treinador português, a liderança do campeonato resume-se ao Benfica e ao FC Porto

Jorge Jesus falou este domingo sobre o campeonato português. Além de considerar que “está tudo em aberto” entre o Benfica e o FC Porto, o técnico afastou a possibilidade de o Sporting continuar a lutar pelo título.

“[O Sporting] está completamente arredado, deixou de lutar pelo título. Fizemos isso durante três anos comigo”, disse Jorge Jesus, no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, antes de partir para a Arábia Saudita, onde vai dirigir uma academia de futebol.

“O FC Porto tem margem para recuperar os dois pontos que perdeu. Agora, na situação do Benfica, psicologicamente fica-se mais forte, mas ainda faltam muitos jogos. Este campeonato, como têm sido os outros, vai ser disputado até às últimas jornadas”, acrescentou.

Quanto ao vencedor, o técnico português deseja que “ganhe o melhor”.

“Não apostaria em ninguém. Que ganhe o melhor. É isso que eu quero e que o futebol português, que tem muita qualidade e desperta muita paixão, comece a ter uma linguagem diferente. Saí de Portugal, voltei e vejo as coisas de forma diferente. É importante para defender o mercado, que é das melhores coisas que temos. Aliás, por algum motivo somos campeões europeus”, referiu.