Ethiopian Airlines imobiliza frota Boeing 737 após queda de avião que fez 157 mortos

Autoridades chinesas também ordenaram utilização do mesmo modelo  

Ethiopian Airlines imobiliza frota Boeing 737 após queda de avião que fez 157 mortos

A companhia aérea Ethiopian Airlines anunciou, esta segunda-feira, que imobilizou todos os seus Boeing 737 MAX. A decisão foi tomada na sequência da queda de uma das suas aeronaves que matou as 157 pessoas que seguiam a bordo, este domingo.

 "Após o trágico acidente de [voo] ET 302 (…), a Ethiopian Airlines decidiu imobilizar toda a sua frota de Boeing 737 MAX de ontem [domingo], 10 de março, até novo aviso", informou a companhia aérea, num comunicado publicado na rede social Twitter.

As autoridades chinesas também ordenaram a todas as companhias aéreas do país para que deixem de usar temporariamente aviões Boeing 737 Max 8. A Administração da Aviação Civil da China sublinha preocupações com a segurança, pois o acidente de domingo é o segundo com aquele modelo em pouco mais de dois meses.

Recorde-se que o primeiro ocorreu a 29 de dezembro ao largo da costa da Indonésia, em circunstâncias semelhantes e também não houve quaisquer sobreviventes.

Este domingo, o avião da transportadora etíope tinha partido da capital, com destino à capital do Quénia, Nairobi, tendo caído pouco depois da descolagem a 42 quilómetros de Adis Abeba

As causas do acidente ainda não são conhecidas.