Nova aposta da TVI está a ser criticada por atentar contra “o respeito e dignidade da mulher”

Muitas foram as reações negativas à estreia dos novos programas da TVI e da SIC

Este domingo, dia 10 de março, estreou-se na TVI o programa ‘Quem Quer Casar com o Meu Filho?’ e as reações negativas têm surgido ao longo do dia de hoje nas redes sociais. Vários telespetadores fizeram questão de deixar as suas opiniões na internet. 

No programa, os homens escolhem a mulher com quem querem ficar, e é por essa razão que o novo reality-show está a ser duramente criticado, quase como se se tratasse de mercadoria, sobretudo nesta época “tão negra da violência doméstica” que se vive neste momento.

“Uma tristeza. Estão à procura de empregada para os meninos. Não para casar”, é um dos vários comentários que se pode ler nas redes sociais. “Para quem defende tanto o respeito e dignidade da mulher acho que deveriam rever as perguntas. É uma vergonha”, lê-se ainda.

Muitas críticas prendem-se com o facto de vários utilizadores considerarem que, tendo em conta “a época tão negra de violência doméstica” que se vive, fazer programas destes é um insulto e atentado a todas as mulheres: “Ainda se metem com estas macacadas de um ser masculino a escolher e a desejar ser servido. Que surpresa desagradável”, pode ler-se também.

Mas há mais. Há quem acredite que o programa não se foca num homem que quer casar com uma mulher, mas sim no facto de existirem mães que apenas querem que o filho tenho uma ama ou uma empregada doméstica. “O programa deveria chamar-se ‘Procura-se Ama Para o Meu Filho”, são estes alguns dos comentários feitos nas redes sociais.

Também durante a manhã desta segunda-feira várias caras conhecidas do público português fizeram questão de deixar a sua opinião nas redes sociais sobre o mesmo tema.

"Eu consumo muito programa de merda – e gosto – mas porra, hoje a televisão portuguesa bateu lá no fundinho. Vou ler para esquecer", escreveu a Ana Garcia Martins, autora do blogue 'A Pipoca Mais Doce'.

A antiga aparesentadora Fernanda Freitas também fez questão de partilhar uma mensagem nas redes sociais sobre a nova aposta da TVI, deixando bem clara a sua posição e, depois do seus post, o ator Jorge Corrula partilhou a mesma publicação.

De recordar que as críticas estão a ser feitas tanto ao novo programa da TVI – ‘Quem Quer Casar com o Meu Filho?’ -, como ao da SIC – ‘Quem quer namorar com o agricultor?’.