Bebé que morreu em incêndio na Amadora terá caído do colo da mãe

Mãe também sofreu queimaduras graves quando tentava fugir pelas escadas

Um incêndio que deflagrou esta manhã no rés-do-chão de um prédio na Amadora matou uma bebé de um ano, que terá caído do colo da mãe quando esta tentava fugir, no meio das chamas.

O corpo da criança foi encontrado carbonizado pelos bombeiros no patamar do prédio, segundo o Jornal de Notícias.

A mãe da bebé reside no segundo andar e quando tentava fugir pelas escadas, na aflição a filha terá caído. A mulher sofreu queimaduras graves. A avó da menina foi retirada do prédio já inconsciente, e o pai também é um dos feridos, tendo saltado da janela do segundo andar.

Ao todo seis pessoas ficaram feridas, incluindo outro bebé de oito meses que ficou intoxicado e foi transportado para o Hospital de Santa Maria, de acordo com fonte do INEM.

O rés-do-chão, onde as chamas tiveram início, ficou completamente destruído, o que dificulta o trabalho da Polícia Judiciária, entretanto chamada ao local para averiguar as causas do incêndio.

No local estiveram 26 operacionais, dos bombeiros de Queluz e Amadora, apoiados por nove viaturas, o fogo foi dado como extinto pouco antes das 8h00, cerca de 40 minutos após o alerta.