Salvador Sobral diz que Conan Osíris “tem tudo” para ganhar Eurovisão mas “não compraria um disco dele”

Cantor relembrou a sua vitória em 2017 e considera que também ele ganhou pelo “fator diferença”

Salvador Sobral, vencedor da Eurovisão em 2017, falou sobre Conan Osíris e admitiu que o artista “tem tudo para ganhar” o concurso internacional. No entanto, deixa claro que “não compraria um disco” do autor de “Telemóveis”.

“Tem todos os fatores [para ganhar]. É o que eles querem: [alguém que tenha] impacto, que seja muito diferente e que se distinga. Tem tudo: a música, a maneira como ele está vestido, tem tudo para ganhar aquilo”, disse Salvador Sobral, em entrevista à RTP.

“Na Suécia, estavam a ver o Festival da Canção sueco. Escolheram o representante deles. Depois mostrei: 'olhem aqui o que Portugal vai mostrar'. Já sabia [a reação]: 'wow', é isso que eles precisam na Eurovisão, é o wow”, recordou.

O cantor relembrou ainda a sua vitória em 2017 e considera que também ele ganhou pelo “fator diferença.

“Não é a música que interessa, é a diferença. Isto não é sobre a música, é sobre o impacto. É entretenimento, é um programa de televisão", afirmou.

No entanto, Salvador Sobral admite que não compraria um disco de Conan Osíris.

“Não compraria um disco dele. Pronto. Se calhar ele também não iria comprar o meu disco, não é a cena dele. Não é uma coisa que eu ouviria ao chegar a casa. Não é o meu estilo“, referiu.