Hugo Soares reeleito presidente da Concelhia do PSD/Braga

O deputado Hugo Soares foi reeleito presidente da Comissão Política Concelhia de Braga do PSD, por uma margem de 73,8% por cento dos votos, face aos 24,4% da outra lista, que era liderada pelo gestor Humberto Carlos, ex-administrador do Parque de Exposições.

Hugo Soares conquistou 144 votos e Humberto Carlos obteve 44, tendo-se registado ainda dois votos em branco e um voto nulo.

Segundo afirmou Hugo Soares, “este é ainda um resultado galvanizador”, adiantando que “vamos trabalhar para que o PSD vença as próximas eleições legislativas”.

A lista de Hugo Soares, que vence pela segunda vez, tendo como vice-presidentes o antigo

deputado João Granja e o administrador da empresa municipalizada AGERE Rui Morais, numa lista cujo mandatário foi o atual presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, tendo a integrá-la a chefe de gabinete deste autarca, a jurista Olga Pereira. 

A nova Concelhia do PSD de Braga escolherá o nome a indicar para candidato a deputado pelo Círculo Eleitoral de Braga, incluindo apoiantes e críticos do presidente do partido, Rui Rio, mas ambas as tendências apoiam incondicionalmente este autarca, Ricardo Rio.