Carro incendiado após atropelamento de cão no Porto

Autoridades suspeitam de sem-abrigo que será dono do animal que acabou por morrer

Um automóvel foi incendiado, ao início da noite de sábado, numa avenida no Porto. Autoridades suspeitam que o fogo tenha sido posto como forma de retaliação pelo atropelamento de um cão de um sem-abrigo.

Um casal seguia de carro quando atropelou um cão de um sem-abrigo que deambulava por ali, o condutor recolheu de imediato o cão, tendo-o levado, assim como ao sem-abrigo que seria dono do animal, a uma clínica veterinária localizada na mesma avenida.  

De acordo com o Jornal de Notícias, o casal tocou à campainha, mas a clínica não possui serviço de urgência, embora tenha assistência 24h, e o animal acabou por morrer.

O dono, logo em seguida. Começou a agredir o casal, que se viu obrigado a fugir. Pouco depois, o carro começou a arder, levando as autoridades a suspeitar que o fogo tenha sido iniciado pelo sem-abrigo, que entretanto foi identificado pela PSP.

No local, a PSP teve de partir a janela de outro carro, para evitar que as chamas o atingissem, pois estava estacionado muito perto da viatura a arder.