Roger Waters escreve carta a Conan Osíris e elogia música “profundíssima”

“Ouvi a música dele e traduzi a letra. É sobre usar o telemóvel para fazer perguntas sobre a vida, a morte e o amor. Achei-a profundíssima”

O icónico músico dos Pink Floyd revelou no Facebook que enviou uma carta privada a Conan Osíris, onde elogiu o talento do português, tendo aproveitado a ocasião para apelar ao boicote à Eurovisão, em protesto pela ocupação israelita da Palestina.

"Há alguns dias eu escrevi uma carta a um jovem artista português talentoso, Conan Osíris. Ele tinha acabado de ganhar o direito de representar Portugal na Eurovisão e foi revelado que tinha dito que estava indeciso sobre ir a Tel Aviv. Ouvi a música dele e traduzi a letra. É sobre usar o telemóvel para fazer perguntas sobre a vida, a morte e o amor. Achei-a profundíssima", escreveu Roger Waters no Facebook.  

"Disse-me um amigo que o Conan Osíris poderia juntar-se aos artistas" que defendem o boicote à ceriomónia em Israel. "Escrevi-lhe e sugeri que ele tinha a oportunidade de erguer a sua voz pela vida e pelos Direitos Humanos. Como? Ao juntar-se aos seus irmãos e irmãs oprimidos", revelou o músico. 

Para Roger Waters, a Eurovisão poderia ser um "ponto de viragem". "Infelizmente, até agora, não recebi resposta do Conan", contou.

O artista inglês adiantou ainda que “fontes” o informaram de que "o jovem Conan foi pessoalmente abordado e persuadido a ir à final por uma organização" ligada à propaganda de Israel.

Water volta a apelar a Conan Osíris, sublinhando que o português "ficaria lembrado como tendo ficado do lado certo da história, defendendo o amor, a paz e a Justiça".