“Sei exatamente o que não quero, e essa é a razão pela qual já disse ‘não’ a três ou quatro propostas”

Treinador foi questionado sobre a possibilidade de assumir o comando técnico da Seleção Nacional

José Mourinho revelou esta terça-feira que já recusou “três ou quatro propostas” para voltar a trabalhar desde a sua saída do Manchester United, em dezembro.

“Sei exatamente o que não quero, e essa é a razão pela qual já tive que dizer ‘não’ a três ou quatro propostas. Sei o que quero, não em termos de um clube específico, mas sim da natureza do trabalho. Sei o que quero e vou esperar por isso”, afirmou o técnico português em entrevista à estação televisiva francesa beIN Sports.

 "Passaram dois meses e meio desde que estou sem treinar e já me estou a preparar para o próximo desafio. Não estou de férias nem aborrecido, nem como se não tivesse nada para fazer. Estou a preparar-me", acrescentou.

Mourinho revelou ainda que pretende assumir um novo desafio já em junho.

“Voltarei melhor preparado. O lugar de treinador é muito especial. Gosto do trabalho diário, competir em várias provas, disputar jogos. Quero treinar um clube e quero encontrá-lo já este verão, em junho, para começar a pré-temporada", afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de assumir o comando técnico da seleção portuguesa, o treinador, de 56 anos, não deixa de fora essa opção. Contudo, neste momento está “fora de questão. “O trabalho na seleção nacional é um trabalho muito específico. Gosto de futebol diário, de trabalho diário, de muitas competições, de jogos. Gostaria de ficar ao nível do futebol de clubes, mas quem sabe?”, concluiu.