Benfica promove recolha de alimentos para ajudar Moçambique

A partir de hoje, as contribuições que as pessoas queiram dar podem ser entregues em qualquer Casa do Benfica. A recolha vai prolongar-se até ao dia 31 de março.

O Benfica vai promover, a partir de hoje, quinta-feira, e até ao dia 31 de março, uma recolha de alimentos enlatados para serem enviados para Moçambique para prestar auxílio às vítimas do ciclone Idai, que afetou gravemente a cidade da Beira.

"Perante a tragédia que assolou Moçambique na sequência do ciclone Idai, o Sport Lisboa e Benfica manifesta a sua total solidariedade com o povo moçambicano e, através da Fundação Benfica, promove e apela a uma ampla mobilização nacional para a recolha e envio de alimentos enlatados para fazer face às necessidades de ajuda humanitária", informa o clube.

As contribuições podem ser entregues em qualquer Casa do Benfica. Já no estádio da Luz, as ajudas disponibilizadas serão recebidas a partir do dia 27.

"Apelamos à participação de todos os portugueses individualmente e organizações associativas ou outras que pretendam realizar recolhas, a quem disponibilizamos espaço de transporte gratuito nos contentores fretados pela Fundação Benfica", refere o clube das águias.