Casal português desapareceu em Búzi

Estão desaparecidos também os funcionários do casal, que vivia no distrito de Búzi, em Moçambique, um dos mais afetados pelo ciclo Idai. Fotografias aéreas mostram boa parte da região completamente submersa

As autoridades confirmam que um casal português desapareceu no distrito de Búzi, em Moçambique, juntamente com os seus funcionários. Boa parte do distrito está submersa, com as águas a chegarem ao topo de edíficios e à copa das árvores, no rescaldo do ciclone Idai. A situação pode piorar ainda, tendo sido anunciado que a chuva intensa a montante poderia levar à abertura de barragens no Zimbabué, e engrossar ainda mais o caudal do rio Búzi. 

Estão em curso operações de resgate e evacuação, mas as condições climatéricas adversas, juntamente com o isolamento por terra da região, tornam difíceis os salvamentos. Estão em campo equipas do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades de Moçambique (INGC), tal como do exército sul-africano e da Cruz Vermelha internacional, assim como várias organizações não-governamentais.

Última atualização: 15:16