Detido falso médico que aplicava silicone industrial nos pacientes

O caso foi descoberto quando se preparava para aplicar silicone industrial num modelo de 26 anos, num hotel em S. Paulo, Brasil.

Detido falso médico que aplicava silicone industrial nos pacientes

Um falso médico de 35 anos que aplicava silicone industrial a pacientes que recorriam aos seus serviços foi preso na passada quarta-feira em Guarulhos, S. Paulo.

O brasileiro Patrick Ferreira oferecia tratamentos estéticos, como implantes injetáveis, no bairro onde residia com a mãe, segundo avança a Globo.

Devido às suas intervenções cirúrgicas, um paciente ficou em coma e outro terá que amputar uma perna.

O homem foi descoberto quando ia aplicar silicone a um modelo de 26 anos, num hotel. Os dois ter-se-ão conhecido em dezembro do ano passado e Patrick terá dito ser médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Os tratamentos eram muitas vezes feitos em casa do falso médico, mas também em hotéis da cidade. Segundo a polícia, "uma das vítimas chegou a ser hospitalizada e ficou em coma, com uma embolia pulmonar, depois de colocar silicone nos glúteos".

No caso do paciente a que a perna terá que ser amputada, o pedido foi para que o silicone fosse colocado nessa mesma perna, o que terá orginado um estado de necrose (morte dos tecidos do organismo). A cirurgia terá tido um custo entre os 1200 e os 1500 reais (cerca de 275 e 345 euros).

Patrick Ferreira foi acusado de exercício illegal de medicina e da autoria de lesões corporais graves, bem como de adulteração de produtos medicinais.