“O seu filho está online? Sabe com quem ele realmente fala?”

GNR deixa alguns conselhos para que os pais se mantenham informados acerca dos comportamentos online dos filhos

“O seu filho está online? Sabe com quem ele realmente fala?”

Numa altura em que se fala dos perigos da Internet, a GNR voltou a utilizar as redes sociais, esta quinta-feira, para fazer um alerta a todos os pais.

“Já parou para falar com o seu filho sobre os perigos de fazer novas amizades na internet?”, começou por questionar a força de segurança, numa publicação partilhada no Facebook. “Nem sempre quem está 'do outro lado' tem boas intenções”, acrescenta.

Desta forma, a GNR aconselha a que os pais se mantenham informados relativamente às redes sociais que os filhos utilizam, sem esquecer de os relembrar dos perigos que advêm das mesmas: “ Mantenha-se informado relativamente às redes sociais que o seu filho utiliza e alerte-o para os perigos que daí podem advir; Aumente a supervisão sobre o seu filho, fale com ele e perceba com quem ele interage; Alerte-o sobre o risco de contactar com desconhecidos, sensibilizando-o para não facultar os seus dados pessoais, nomeadamente o contacto telefónico, a morada ou a escola que frequenta; Utilize as ferramentas de privacidade das redes sociais para aumentar a privacidade do seu filho”, lê-se.