“Sou muito grato a Portugal. Conquistei muitas coisas pelo Benfica”

Ederson relembra os tempos em Portugal

Ederson Moraes, atual guarda-redes do Manchester City, está no Porto com a Seleção Brasileira em preparação para o encontro particular com o Panamá, no próximo sábado.

De regresso ao país que o acolheu durante vários anos, o antigo guarda-redes do Benfica garante que Portugal é a sua segunda casa.

"Posso dizer que [Portugal] é a minha segunda casa. Cheguei aqui muito cedo e foi um país que me acolheu muito bem. Tem uma cultura incrível, uma culinária boa e cidades maravilhosas como Lisboa, Porto e a Madeira. Tem muitos pontos turísticos. Está a ser uma sensação incrível. Para mim é como se estivesse a jogar no Brasil", começou por dizer Ederson, numa entrevista partilhada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Tenho boas lembranças daqui. Estive aqui nove anos. Sou muito grato a Portugal. Conquistei muitas coisas pelo Benfica. Normalmente, quando estou de férias, venho para aqui uns 15 dias para aproveitar o calor e o verão", acrescentou.

Quanto ao melhor momento vivido em terras lusas, o guarda-redes não tem dúvidas: "O dia inesquecível foi o nascimento da minha filha. Foi, de longe, o melhor momento que vivi em Portugal. É bom poder regressar a um país que te acolheu muito bem e reencontrar muitos amigos que não vejo há muito tempo. É muito gratificante", concluiu.