Internacional

Reis de Espanha retidos no avião durante uma hora na Argentina

Presidente da Argentina teve de trazer uma escada maior

Os Reis de Espanha foram obrigadas a ficar dentro do avião em Buenos Aires, na Argentina, durante mais uma hora, este domingo, porque faltava uma escada com as proporções adequadas para descerem do aparelho.

Felipe VI e Letizia viajaram no avião Airbus A310 da Força Aérea Espanhola para uma visita de Estado à Argentina, e aterraram, como previsto, no aeroporto Jorge Newbery que, no entanto, não tinha uma escada capaz de alcançar a altura da porta.

Chegou a ser equacionado que o avião descolasse para aterrar no aeroporto principal da capital argentina, mas uma hora depois do avião dos monarcas espanhóis ter aterrado, chegou o voo do presidente argentino Mauricio Macri, que trouxe com ele a escada necessária.

Quando finalmente puderam descer do avião, os Reis, e a sua comitiva, foram recebidos pelos ministros dos Negócios Estrangeiros de ambos os países, o embaixador de Espanha em Buenos Aires e o embaixador da Argentina em Madrid.

O aeroporto Jorge Newbery foi escolhido pelos serviços protocolares da casa real espanhola, devido à sua localização mais central. Sendo que ali operam geralmente aviões de menor dimensão.