Atleta português vai de percorrer cerca de 11.00 km até ao Nepal após recuperar de grave acidente

Pedro Bento esteve em risco de ficar em cadeira de rodas

Um atleta português, Pedro Bento, vai percorrer de bicicleta cerca de 11.000 quilómetros até ao Nepal, desde Almeirim até Katmandu (Nepal).

O desafio vai durar 73 dias e serve para agradecer a todos aqueles que o ajudaram a recuperar de um grave acidente que sofreu de moto em 2017.

Pedro Bento tem 40 anos e, em declarações à agência Lusa, afirmou que vai partir no próximo dia 13 de abril, com o objetivo de reunir 10.000 euros. Por detrás do desafio, está o lema “1 euro por 1 quilómetro”, que irá servir para assegurar bolsas de estudo e alimentação a dois jovens nepaleses do projeto “Dreams of Katmandu”.

Recorde-se que Pedro Bento, a 1 de abril de 2017, sofreu um grave acidente de moto quando fazia o reconhecimento do percurso para uma prova de BTT que se iria realizar no dia seguinte.

“Em 2017 sofri um grave acidente de moto e agora pretendo devolver e agradecer toda a ajuda que me foi prestada no processo de recuperação. Tenho plena consciência das dificuldades que vou atravessar, mas sou guiado por esta motivação de agradecer e ajudar. Para mim, sonhar enaltece e fortalece, alcançar um sonho faz parte da humanidade”, escreveu o atleta na página do seu projeto.