Duarte Cordeiro nomeia para seu adjunto filho de deputado socialista

Secretário de Estado garante que “nenhuma relação familiar pesou” na sua escolha

Duarte Cordeiro nomeia para seu adjunto filho de deputado socialista

Duarte Cordeiro, secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, nomeou Pedro Anastácio, de 25 anos, filho do deputado do PS Fernando Anastácio, ex-vereador em Albufeira, e da juíza Maria Machado, para seu adjunto.

A nomeação de mais um familiar socialista para o Governo, noticiada pelo Correio da Manhã, surge depois de Duarte Cordeiro nomear também Ana Catarina Gamboa, mulher do ministro das Infraestruturas e da Habitação, como chefe de gabinete.

Ao mesmo jornal, Duarte Cordeiro explicou que a recente nomeação de Pedro Anastácio foi da sua “exclusiva responsabilidade” e que “nenhuma relação familiar pesou” na sua escolha, uma vez que considerou “as qualificações e confiança pessoal” das pessoas que vieram trabalhar com ele.

Segundo o Correio da Manhã, Pedro Anastácio é membro do secretariado nacional da Juventude Socialista (PS) e exercia funções de vogal não efetivo na Junta de Freguesia das Avenidas Novas, em Lisboa.

Agora, enquanto adjunto de Duarte Cordeiro, Pedro Anastácio tem como salário bruto 3.575,46 euros por mês, escreve o Correio da Manhã.

Durante um curto período de tempo, Pedro Anastácio passou também pela sociedade de advogados de Eduardo Paz Ferreira, marido de Francisca Van Dúnem, ministra da Justiça.