Sociedade

Criança de 12 anos morre em despiste de trator em Barcelos

Vítima ficou encarcerada e acabou por não resistir aos ferimentos

Um menino com 12 anos de idade, morreu esta tarde debaixo de um trator, na Quinta da Ermida, situada na freguesia de Perelhal, do concelho de Barcelos, no distrito de Braga.

Tudo indica que o menino tenha pegado sozinho no trator, aproveitando a distração dos familiares e o avô ainda terá corrido para o tentar impedir, mas já não foi a tempo, porque

encontrou o trator já capotado e com a criança encarcerada debaixo do veículo.

Elementos dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, além da ambulância, utilizaram a viatura de desencarceramento, prestando socorro à vítima, que não resistiu aos ferimentos e o óbito foi declarado no local pelo médico da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) oriunda do Hospital de Barcelos, tendo seguido para o local psicólogos de Delegação Regional do Norte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O corpo da vítima foi transportado para Gabinete Médico-Legal e Forense, a fim de ser autopsiado, depois de cumpridas as formalidades legais.

Vários militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Barcelos ainda se encontram no local a registar a ocorrência e que será comunicada ao Ministério Público ainda esta terça-feira.