Vida

Cabra é escolhida para menina das alianças

A noiva cresceu numa quinta e tem atualmente 80 cabras que, segundo a mesma, "são como filhas".

Uma mulher australiana escolheu uma cabra para ser "menina das alianças" no dia do seu casamento. Rose Strong-Ramsey, de New South Wales, na Austrália, cresceu numa quinta e tem, atualmente, 80 cabras. Habituada a crescer rodeada de animais, Rose, de 37 anos, assumiu o negócio de laticínios de cabras da família quando atingiu a maioridade. Soube desde sempre que queria ter as cabras da quinta no seu casamento.

Lily, de oito anos, foi o animal escolhido para desempenhar a tarefa. Ao jornal americano Metro, a noiva controu que teve a primeira cabra aos três anos. “Apaixonei-me”, referiu. Rose declarou ainda que toma conta de Lily desde que esta nasceu e que, por esse motivo, olha para ela como um animal de estimação. “Eu tive de a amamentar e acho que foi aí que criámos uma ligação", contou, acrescentando que quando casou todos os amigos lhe perguntaram se Lily seria a menina das alianças.

Depois de ver vídeos de outros casamentos em que também eram animais que levavam as alianças, percebeu que queria que o mesmo para o seu casamento. "Eu sabia que ia ser único e especial para mim. Ela é importante na minha vida, fazia todo o sentido.”

No dia, Rose colocou uma faixa branca e uma tiara em Lily. "Estava tão bonita que quase me ofuscou", afirmou a noiva.