“O Vítor Catão frequentou o Seixal, recebeu convites e isto é factual”

Francisco J. Marques falou pela primeira vez, em declarações no Porto Canal, das acusações do diretor do São Pedro da Cova, Vítor Catão, contra Luís Filipe Vieira.

“É uma denúncia muito grave e obviamente que vou esperar que as autoridades façam alguma coisa, caso contrário terei de ser eu a apresentar queixa. Mas perante tudo isto, que é muito grave, o Benfica reagiu mais de 24 horas, com uma reação muito frouxa”, começou por dizer o diretor de comunicação do FC Porto, depois de o Benfica avançar, em comunicado, que as declarações de Vítor Catão eram “objetivamente falsas e gravemente atentatórias da honra e dignidade do Sport Lisboa e Benfica e do seu presidente” e que serão tomadas “as providências adequadas”.

"Eu queria destacar 2 ou 3 momentos de tudo aquilo. Há umas chamadas telefónicas entre Vieira e o Vítor Catão, há um vídeo que o Vítor Catão apresenta no Seixal, para onde terá sido supostamente convidado por Luís Filipe Vieira, há uma oferta de bilhetes e tudo isto torna evidente uma ligação entre ambos. Porque é que o Vieira quis convidar o Catão para ver jogos do Benfica?", começou por questionar Francisco J. Marques.

"O jogo em causa era o jogo da Allianz Cup. Ficou patente o relacionamento cordial e de alguma proximidade. Percebe-se que há um relacionamento", acrescentou.

Mas o dirigente dos ‘dragões’ não ficou por aqui e colocou em cima da mesa as questões que levaram César Boaventura a querer encontrar-se com o diretor do São Pedro da Cova.

“A conversa existente é amigável. O Luís Filipe Vieira não pode vir dizer que é falso. Eu não sei o que é verdade, o que não é, mas sei que isto é inatacável. O Vítor Catão frequentou o Seixal, recebeu convites e isto é factual. Depois há uma outra coisa que é: o César Boaventura foi ter com o Vítor Catão a São Pedro da Cova. O que lá foi fazer? Naqueles vídeos que não vamos estar aqui a classificar, há a questão dos 1000 euros, mas ele não foi lá para os pagar. Se não ia lá e ia embora", disse.

{relacionados}