Jovens de todo o país manifestam-se esta quinta-feira contra precariedade laboral e baixos salários

Protesto vai ocorrer em Lisboa

Jovens de todo o país manifestam-se esta quinta-feira contra precariedade laboral e baixos salários

Jovens de todo o país vão manifestar-se, esta quinta-feira, em Lisboa, contra a precariedade laboral e para exigir melhores salários e condições de trabalho.

A manifestação pertence à Interjovem, organização de jovens da CGTP e denomina-se "Manifestação Nacional da Juventude Trabalhadora".

"Vamos ter certamente uma grande manifestação", disse o coordenador da Interjovem, João Barreiros, citado pela agência Lusa.

João Barreiros avança ainda que são esperados manifestantes de todos os distritos do país e que os jovens têm razões acrescidas para participar neste protesto, já que está em discussão uma proposta de alteração à legislação laboral que "agrava a precariedade, que aumenta o período experimental de três para seis meses, que generaliza os contratos de muita curta duração".

À agência Lusa, João Barreiros defendeu ainda que são os jovens “os mais frágeis do mercado de trabalho”, sendo muitas vezes “empurrados para empresas de trabalho temporário, sem quaisquer direitos".

A manifestação percorrerá as ruas de Lisboa entre o Rossio e a Assembleia da República, onde será aprovada uma resolução reivindicativa, que será posteriormente entregue no parlamento, escreve a mesma agência noticiosa.