GNR prende casal que ‘curava’ com magia negra

As vítimas já tinham pago, desde janeiro, 55 mil euros aos burlões

A GNR deteve na passada quarta-feira um homem e uma mulher, de 51 e 68 anos, devido a um crime de burla, no concelho de Vila Nova de Paiva.

Os suspeitos convenceram um casal de 28 anos de que os problemas de saúde que tinham poderiam ser curados com magia negra. Desde janeiro deste ano, “as vítimas entregaram cerca de 55 mil euros aos burlões para pagamento dos serviços prestados”, pode ler-se num comunicado.

Os burlões alegavam ainda que, para a prática da magia negra, seria necessário desenterrar objetos que se encontravam no interior do cemitério. Esses objetos eram previamente colocados lá pelos suspeitos, que convenciam "as vítimas de que os tinham encontrado com recurso à magia negra”.

Os militares da GNR apanharam os suspeitos em flagrante delito, no momento em que se encontravam no cemitério a desenterrar objetos, e deteve-os. Foram também apreendidos 17.280 euros em dinheiro, que tinham acabado de ser entregues pelas vítimas para a realização do serviço, seis frascos de vidro contendo objetos relacionados com feitiçaria, seis pedaços de papel com diversas inscrições, oito bonecos, uma enxada e um crucifixo em metal, entre outros objetos relacionados com a prática da magia negra.

Os detidos foram presentes na passada quarta-feira no Tribunal Judicial de Sátão, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.