Detidos quatro suspeitos de sequestro de bebé nos Açores

Os quatro detidos ficaram sujeitos a termos de identidade e residência, depois de ouvidos pelo Tribunal.

Quatro pessoas foram detidas pela Polícia Judiciária (PJ), na ilha de São Miguel, Açores, pelo alegado sequestro de um bebé de três meses. Em causa estará uma disputa pelo recém-nascido.

Segundo um comunicado do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada da PJ, esta quinta-feira, os factos ocorreram em "finais de fevereiro, num contexto de desavenças familiares", tendo os suspeitos, dois homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 18 e os 38 anos, agido alegadamente "pela disputa do recém-nascido".

De acordo com a mesma nota, os detidos "aproveitaram-se de ser ainda de manhã cedo" e de os "residentes estarem a dormir", para "escalarem uma janela” e conseguir entrar na casa “onde estava um casal jovem com o seu filho bebé a dormir e, através de violência, conseguiram subtrair-lhes a criança, levando-a consigo". 

"As diligências prontamente encetadas permitiram o resgate do menino, que se encontrava de boa saúde e foi entregue aos progenitores", informa a PJ, ainda que "existem relações de familiaridade entre todos os intervenientes".

Segundo a PJ, dois dos suspeitos já tinham antecedentes criminais. Os quatro detidos ficaram sujeitos a termos de identidade e residência, depois de ouvidos pelo Tribunal.

De acordo com a agência Lusa, que cita fonte da PJ, os suspeitos são dois casais – um deles é formado pela avó materna do bebé e o seu companheiro, e o outro pelo tio do bebé e a sua namorada.