Homem mata namorado para lhe roubar o carro

O agressor foi condenado a 15 anos e oito meses de prisão

O Tribunal de Loures condenou esta quinta-feira a 15 anos e oito meses de prisão um homem de 54 anos que matou o namorado de 67, em junho de 2018, no concelho de Torres Vedras.

De acordo com o despacho do Ministério Público a que a Lusa teve acesso, o homem, que matou o companheiro para lhe roubar o veículo, cometeu o crime depois de ambos terem tido relações sexuais. "Enquanto a vítima se vestia, o arguido embebeu de éter uma camisola, deslocou-se pela sua retaguarda e colocou-a sobre as vias respiratórias daquele, pressionando, para o deixar inconsciente com o intuito de se apropriar do veículo" do companheiro, com o intutito de “poder deslocar-se sozinho”, pode ler-se.

A acusação refere ainda que, como a vítima resistiu ao ataque, os dois homens acabaram por cair no sofá e o agressor "colocou as mãos no pescoço do ofendido até aquele deixar de se mexer". Posteriormente, retirou os atacadores dos sapatos da vítima e amarrou-lhe os pulsos e os tornozelos.

O homem de 67 anos perdeu a vida "em consequência da sufocação, através da oclusão das vias aéreas respiratórias e boca".

A acusação do MP diz ainda que o arguido, que se encontra em prisão preventiva, é consumidor de estupefacientes e não tem nenhuma ocupação profissional.