PSP de Braga faz carga sobre adeptos e agente insulta jornalista

Agentes da Esquadra de Intervenção Rápida da PSP de Braga fizeram uma carga policial sobre adeptos, poucos momentos antes do início do jogo entre o Sporting Clube de Braga e o Futebol Clube do Porto nas imediações das bilheteiras do Estádio Municipal de Braga. 

Apesar do trabalho dos agentes da PSP de Braga estar a decorrer normalmente, com toda a proporcionalidade e sem quaisquer excessos,  um dos agentes da PSP de Braga insultou logo o jornalista, tendo mandando o repórter “para o caralho”, enquanto um outro agente, também da PSP de Braga se colocava à frente do repórter tentando impedir o seu trabalho.

A dada altura, o chefe da equipa da EIR da PSP de Braga disse aos agentes que “a máquina fotográfica do jornalista não trabalha em condições e não tem rolo fotográfico” e ameaçou o repórter de expulsão, o que só não sucedeu porque chegaram oficiais superiores da PSP.

A carga policial, seguida de algemagem a um dos adeptos, foi uma das medidas policiais e que incluíram a separação de adeptos que estavam bastante exaltados, mas a presença de comissários e outros graduados da PSP de Braga evitaram logo mais insultos policiais, impedindo também que alguns agentes expulsassem os jornalistas da zona dos incidentes.
Dos insultos contra o jornalista devidamente identificado, foi dado logo conhecimento ao comandante distrital da PSP/Braga, superintendente Pedro Teles, que, entretanto, chegou.