Câmara de Lisboa lança concurso de aquisição de novos elétricos

“À crítica dos que respondem que não teremos oferta para responder à procura, a resposta é que os autarcas, em parceria com o Governo, estamos a aumentar a oferta”, refere o autarca

Numa cerimónia realizada esta quarta-feira, em Setúbal, para assinalar a entrada em vigor do novo passe único para a Área Metropolitana de Lisboa, Fernando Medina anunciou que a Câmara de Lisboa vai lançar, na próxima quarta-feira, um concurso público de 45 milhões de euros para a aquisição de 15 novos elétricos articulados.

Os novos transportes farão a ligação até à Cruz Quebrada, Santa Apolónia, Parque das Nações e, posteriormente, Loures.

"À crítica dos que respondem que não teremos oferta para responder à procura, a resposta é que os autarcas, em parceria com o Governo, estamos a aumentar a oferta", afirmou o Presidente da Câmara de Lisboa. Medina apontou como “a melhor prova” da importância da redução do valor dos passes, o aumento da venda dos mesmos no ultimo mês.

"Só no mês de março, ainda com tanta gente a dizer que não acreditava na medida e com um período pequeno de vendas, o número global de vendas de passes integrados hoje na família Navegante, municipal e metropolitano, aumentou em 70 mil em relação a março de 2018", declarou o autarca.