Gil Vicente vai regressar à I Liga já na próxima época

A equipa vai ser reintegrada na liga principal de futebol, assegurou hoje o Presidente da Liga de clubes, Pedro Proença

A subida do Gil Vicente à I Liga em 2019/2020 está assegurada. Quem o garante é o Presidente da Liga, Pedro Proença, que em declarações aos jornalistas, à saída da reunião com o G15, garantiu que foram prestados os esclarecimentos necessários aos clubes que se fizeram representar.

Na mesma reunião, que decorreu esta segunda-feira em Vila Nova de Gaia, Pedro Proença referiu ainda que, no que respeita à descida de mais clubes do que o previsto, poderá haver “uma compensação”.

"O presidente da Liga foi convidado para estar com um conjunto de associados, como é normal nas suas relações e no desempenho da sua função. Foram diversos os assuntos discutidos, a clarificação objetiva de que o Gil Vicente para o ano estará na I Liga, que era um facto adquirido, havia algumas questões que era preciso interpretar, nomeadamente em termos de regulamento. Os clubes têm um sentido de responsabilidade muitíssimo elevado e portanto direi que a grande conclusão foi perceber que eventualmente terão de descer mais clubes do que a normal, o tema foi discutido e eventualmente haverá uma compensação”, afirmou Proença.

“É um ponto final”, num “processo com mais de 13 anos”, disse ainda o Presidente da Liga.