Sérgio Conceição responde a diplomata: “Temos de meter na balança quem são os fala-barato”

Francisco Seixas da Costa chamou “javardo” a Sérgio Conceição

No último sábado, Francisco Seixas da Costa, diplomata português aposentado, gerou controvérsia nas redes sociais depois de chamar “javardo” a Sérgio Conceição. Agora, o técnico português comentou as palavras do também antigo secretário de Estado dos Assuntos Europeus.

“Parece que há aí alguém que representa o nosso país no estrangeiro, mas quer queiram quer não, o desporto representa muito o país no estrangeiro. Bolas de Ouro, equipas nas Ligas dos Campeões, Seleção Nacional… O futebol é muito importante naquilo que é o representar o país no estrangeiro. Depois temos de meter na balança quem são os fala-baratos e quem são os verdadeiros embaixadores”, começou por dizer Sérgio Conceição, durante a conferência de imprensa de antevisão da partida entre o FC Porto e Sp. de Braga, relativa à 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal.

“Penso que o futebol e o desporto são muito importantes na sociedade e cultura portuguesa. Não sei como é que dão tanto destaque a uma pessoa que é completamente irrelevante em Portugal. Estranho esta publicidade toda à volta desta pessoa. Arrisco-me a dizer que eu percebo mais das relações bilaterais entre Portugal e França, do que este senhor de futebol”, acrescentou.

{relacionados}